Adversário na Sul-Americana, Rosario Central tem duas eliminações em 2024 e 33,3% de aproveitamento

Redação Vozes
10 de junho de 2024

Rosario Central / Divulgação

O Rosario Central, adversário colorado nos playoffs pré-oitavas de final da Copa Sul-Americana, não faz uma boa temporada. Após ter sido campeão da Copa de la Liga no fim de 2023, que é uma das metades do Campeonato Argentino, a equipe treinada por Miguel Ángel Russo foi eliminada na fase classificatória da edição de 2024 da Copa de la Liga e terminou a fase de grupos da Copa Libertadores em 3º no Grupo B. A equipe da cidade de Rosario também teve dificuldades na Copa Argentina, mas avançou no torneio.

Na temporada 2024, depois de 25 jogos disputados, o Rosario Central tem 33,3% de aproveitamento: 6 vitórias, 7 empates e 11 derrotas, além de 25 gols marcados e 31 sofridos. O atacante Agustín Módica, de 21 anos, nascido na Itália mas com nacionalidade argentina, é o artilheiro da equipe neste ano com 5 gols marcados, seguido pelo meia-atacante Ignacio Malcorra e pelo atacante mexicano Luca Martínez Dupuy com 4 gols. 

O Rosario Central tem uma das torcidas mais fanáticas da Argentina

Na Copa de la Liga de 2024, o Rosario Central obteve 4 vitórias e 3 empates, além de 7 derrotas, o que lhe deixou em 11º no Grupo A. Esta parte do campeonato nacional divide os 28 times da primeira divisão em dois grupos com 14, cada. Na Copa Libertadores, o “Canalla”, como é conhecido o adversário colorado, conquistou 7 pontos, ficando atrás do Atlético Mineiro e do Peñarol, do Uruguai, que avançaram às oitavas de final da competição. Na Copa Argentina, na fase de 32avos de final, o Rosario Central se classificou nos pênaltis após empatar por 1 a 1 com o Douglas Haig, que joga a 3ª divisão local.

No começo deste ano, o Rosario Central contratou o atacante uruguaio Abel Hernández, de 33 anos, ex-Inter. No entanto, por conta de lesões, Hernández não conseguiu se firmar no time da província de Santa Fe. Recentemente, o Rosario Central repatriou o atacante Marco Ruben, de 37 anos, que estava no Deportivo Maldonado, do Uruguai, e que jogou no Athletico Paranaense no Brasil, em 2019, vencendo a Copa do Brasil daquele ano justamente contra o Colorado na final. Também chegou ao clube rosarino recentemente o atacante Enzo Copetti, de 28 anos, que estava no Charlotte FC, dos Estados Unidos, para ser possivelmente o titular do ataque.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes