De um ídolo para outro: D’alessandro exalta Abel Braga

Redação Vozes
10 de julho de 2024

Ricardo Duarte / Internacional

Abel Braga foi eleito, pelo ex-meia do Inter, Andrés D'alessandro, como o maior treinador da história do Clube do Povo. Em uma conversa, que durou cerca de duas horas, publicada no canal do argentino no YouTube, a DALE TV, o ex-camisa 10 relembrou os títulos da Libertadores e do Mundial de 2006 e declarou sua admiração por Abel Braga.

“No meu entender, o maior treinador da história do nosso clube, do Sport Club Internacional”, exaltou o hoje comentarista argentino. Não só foi um treinador, como também um amigo que o futebol me deixa aí no caminho. Sempre é muito bom rever o Abel, o maior treinador da nossa história. Maior vencedor do nosso clube, o maior título foi ganho por ele, por esse grupo que ficou na história”, afirmou.

D'alessandro e Abel Braga trabalharam juntos, no Inter, em duas oportunidades: 2014 e 2020. Em 2008, quando o argentino chega ao Beira-Rio, o treinador havia aceitado uma proposta do Al-Jazira no início de junho, dois meses antes da contratação do meia.

Abel Braga treinou o Inter em sete oportunidades

Já na sua primeira passagem, entre 1988 e 1989, o treinador comandou a equipe no GreNal do século. Porém, ficou marcado pelo vice no Campeonato Brasileiro, em 1988, para o Bahia, dentro do Beira-Rio, e pela eliminação para o Olimpia (PAR), na Libertadores. Duas passagens e dezessete anos depois, o técnico retorna ao Clube do Povo para erguer suas primeiras taças pelo Colorado, Libertadores e Mundial daquela temporada, além da Recopa em 2007.

Em 2008, ainda na sua 4ª passagem, o treinador levantou a taça do Campeonato Gaúcho e a Dubai Cup daquele ano, antes de assinar com o Al-Jazira, dos Emirados Árabes. Em 2014, retorna, conquista o Estadual daquela temporada e é marcado como o primeiro técnico da história do novo Beira-Rio.

Em sua última passagem, Abel assume o comando técnico no lugar de Eduardo Coudet, que havia saído para comandar o Celta de Vigo (ESP). Apesar das eliminações na Libertadores, para o Boca, e na Copa do Brasil, para o América-MG, o Inter disputou o Campeonato Brasileiro até o fim, alcançando os 70 pontos na competição, recorde do clube até aquele momento.

Ao todo, Abel soma 340 jogos como técnico do Inter, venceu 189 vezes, empatou 82 e perdeu 69. Somando 63,63% de aproveitamento.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes