O volante Johnny, vendido pelo Inter ao Real Betis, começou a temporada europeia dividindo o tempo entre o banco de reservas e o campo de jogo. Das seis partidas desta temporada 2024-25, ele jogou quatro, mas somente duas como titular. O meio-campista de 22 de anos foi negociado pelo Colorado com o clube espanhol na virada de 2023 para 2024 por cerca de 6 milhões de euros.
Segundo aponta publicação recente do portal espanhol Estadio Deportivo, “custa explicar a perda de protagonismo de Johnny neste começo de temporada”. A entrada atrasada no Betis, por conta da participação na Copa América com a Seleção dos Estados Unidos, pode ter tido influencia na diminuição de minutos do ex-Inter em campo, no entanto, o treinador chileno Manuel Pellegrini parece ter, neste momento, preferência por outros jogadores. Os espanhóis Sergi Altimira, de 23 anos, formado na base do Barcelona, e Marc Roca, de 27 anos, ex-Leeds, da Inglaterra, têm jogado com regularidade.
O volante luso-angolano William Carvalho, de 32 anos, foi mais usado do que Johnny neste começo de temporada. Porém, este atleta teve constatada uma lesão grave no tendão de aquiles, o que deve exigir um longo período de recuperação. Pode ser a abertura para a retomada de espaço de Johnny, que é considerado na Espanha como uma das mais promissoras possibilidade de de venda do Betis para os próximos períodos de transferências.
Inter mantém percentual de Johnny
A negociação entre Inter e Betis por Johnny, além de incluir o pagamento dos 6 milhões de euros, também assegurou ao Colorado a manutenção de parte do passe dele. O Inter ainda tem 20% dos direitos econômicos do atleta nascido nos Estados Unidos.
Nos últimos meses, conforme noticiado pelo VDG, houve interesse de outros clubes europeus na contratação de Johnny, como foi o caso do Milan, da Itália. O Galatasaray, da Turquia, e o Atlético de Madrid, da Espanha, foram outros times com intenção de contratar o ex-Inter. Na Espanha, noticiou-se 30 milhões de euros como o montante possível para uma negociação. Isto renderia ao Inter mais 6 milhões de euros, o que corresponde a mais de 35 milhões de reais.