O Inter tem um histórico recente positivo contra o Vasco no estádio Beira-Rio. Nos últimos jogos, disputados em 2023 e 2020, o Colorado venceu por 2 a 1 e por 2 a 0, respectivamente. A última derrota alvirrubra para este adversário no Gigante ocorreu em 2019.
Em 2023, Mano Menezes treinava o Internacional, que ganhou do Vasco por 2 a 1 com gols do volante Rômulo e do atacante Wanderson, enquanto que o atacante Rayan fez o gol dos cariocas. Em 2020, com Eduardo Coudet como técnico colorado, o Inter superou o Vasco por 2 a 0 no Gigante com gols do volante Edenilson e do atacante Thiago Galhardo.
Leia mais:
Coudet faz comparativo do Inter com clubes do Brasileirão: “Qualquer time estaria morto”
Estatísticas: Inter tem 67,6% em 34 jogos em 2024
A última derrota colorada para o Vasco no Beira-Rio ocorreu em 2019, mas pela diferença de 1 a 0 com gol do atacante Marrony. Ricardo Colbachini comandava interinamente o Inter, já que Odair Hellmann havia sido demitido, mas Zé Ricardo, o futuro substituto, ainda não tinha sido oficializado.
Em 11 de junho de 2023, na vitória por 2 a 1, Mano Menezes armou esta escalação inicial: John; Fabricio Bustos, Vitão, Nico Hernández e Renê; Rômulo e Gustavo Campanharo; Wanderson, Alan Patrick e Pedro Henrique; Luiz Adriano. Reservas utilizados: Rodrigo Moledo, Matheus Dias, Lucas Ramos, Jean Dias e Lucca.