O que disse Eduardo Coudet sobre Gabriel Carvalho

Redação Vozes
8 de julho de 2024

Ricardo Duarte | Internacional / Divulgação

Gabriel Carvalho: meia-atacante, 16 anos, 33 minutos em campo e uma assistência dada. A jovem promessa do Internacional jogou uma partida na equipe principal e deu esperança à torcida colorada sobre o surgimento de um grande jogador. Porém, depois daquela derrota para o Vitória por 2 a 1, na qual Gabriel Carvalho jogou e deu o passe para o gol de Wesley, não houve mais oportunidades ao jovem nascido em Porto Alegre.

O duelo com o Vitória ocorreu no dia 16 de junho. Desde então, foram 6 jogos com Gabriel Carvalho olhando do banco de reservas o time vencer dois jogos contra Grêmio e Corinthians, empatar dois com Criciúma e Fluminense e perder dois para Atlético Mineiro e Vasco.

“Sempre se fala de quem não jogou quando não dá certo. Estamos falando de um garoto de 16 anos. É muito mais fácil colocar garotos com uma estrutura. Em uma estrutura, em um time que vem ganhando, que sustenta este garoto com uma estrutura é mais fácil”, declarou o técnico Eduardo Coudet após a derrota para o Vasco. 

“Então jogar com a pressão que havia hoje aqui, acha que era para colocar o Carvalho? Sabe o que é jogar aos 16 anos no futebol profissional? 16 anos, ele tem. Completa 17 em agosto. E lhe damos a responsabilidade?”, questionou o treinador colorado.

O meia-atacante Gabriel Carvalho foi relacionado para um jogo do Inter pela primeira vez contra o Bahia no estádio Beira-Rio, no dia 13 de abril, mas não foi utilizado. Posteriormente, ele foi reserva em mais quatro jogos e ficou fora de outros três.

Leia mais:
Estatísticas: Bustos marca primeiro gol pelo Inter em 2024
Leia o que disse Eduardo Coudet após o empate com o Fluminense

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes