A vitória do Inter no Gre-Nal 443 ainda gera repercussões importantes. Os debates que permearam a semana anterior ao clássico parecem ter entrado dentro do vestiário colorado. O que comprova isso é um discurso do presidente Alessandro Barcellos após o término da partida apontando os motivos que levaram o time de Roger Machado a conquistar os três pontos no Beira-Rio.
Em vídeo divulgado pelo Inter, o presidente colorado pediu a palavra em manifestação ao grupo de jogadores após o clássico. O mandatário afirmou que venceu o Gre-Nal o time que jogou melhor e que mais trabalhou durante semana, em referência a logística da semana gremista que não contou com a presença do técnico Renato Portaluppi, que ficou aproveitando folga no Rio de Janeiro.
"Ganhou o time que jogou melhor, que se dedicou dentro de campo e, fundamentalmente, ganhou o time que trabalhou. Nós trabalhamos. Nós não paramos nunca. Trabalhamos muito e por isso nós ganhamos o jogo. Parabéns a vocês", exaltou o presidente Alessandro Barcellos.
GRÊMIO TE VOY A MATAR pic.twitter.com/lIaMb85CFt
— Lucas Collar (@LucasCollar) October 21, 2024
Inter se aproximou do G-4 do Campeonato Brasileiro
A vitória do Inter no Gre-Nal 443 também trouxe reflexos para a tabela do Campeonato Brasileiro. Com o resultado positivo dentro do Beira-Rio, o Colorado se manteve dentro do G-6 da competição, com uma partida atrasada, que será realizada no próximo dia 30, contra o Flamengo, em Porto Alegre. A distância do Inter para o Rubro-Negro carioca, que ocupa a quarta colocação, é de apenas dois pontos.
Na próxima rodada, o Colorado visita o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. Caso vença os mineiros e conte com um tropeço do São Paulo, que visita o Criciúma no Heriberto Hulse e com uma vitória do Juventude no Maracanã diante do Flamengo, o time de Roger Machado já poderá, inclusive, terminar a próxima rodada dentro da zona de classificação direta a fase de grupos da Copa Libertadores da América.