Adversário colorado: Rosario Central é eliminado da Copa Argentina pelo Barracas

Redação Vozes
8 de julho de 2024

C. A. Rosario Central / Divulgação

Na Copa Argentina, o Barracas Central eliminou o Rosario Central, próximo adversário do Inter na Copa Sul-Americana. Na segunda-feira (08/07), o Barracas venceu a partida da fase de 16avos de final por 1 a 0. O atacante uruguaio Jhonatan Candía fez o único gol do jogo.

A partida única da fase eliminatória foi realizada em campo neutro como ocorre na competição. Rosario Central e Barracas jogaram no estádio Ciudad de Vicente López, que pertence ao Platense e que fica localizado ao norte de Buenos Aires.

Escalação inicial do time rosarino : Axel Werner; Emanuel Coronel, Facundo Mallo, Carlos Quintana e Alan Rodríguez; Franco Ibarra, Maurício Martínez, Lautaro Giaccone e Jaminton Campaz; Enzo Copetti e Marco Ruben. Reservas utilizados pelo técnico Miguel Ángel Russo: os meias-atacantes Ignacio Malcorra (em destaque na foto) e Jonatan Gómez, além dos atacantes Maximiliano Lovera e Agustín Módica.

Dos últimos 13 jogos disputados na temporada, o Rosario Central venceu somente dois, empatou 5 e perdeu 6, ou seja, 28,2% de aproveitamento. No entanto, em 2024, em 27 jogos, a equipe argentina tem um aproveitamento levemente superior: venceu 6, empatou 8 e perdeu 12. Isto corresponde a 29,6%. Depois de 5 rodadas do Campeonato Argentino, o Rosario Central é o 15º colocado entre 28 times.

Rosario Central vs Inter

O Rosario Central voltou a jogar nesta segunda-feira (16/07) depois de mais de um mês de inatividade, já que a partida anterior foi disputada em 12 de junho. Na ocasião, empatou com o Godoy Cruz em Mendoza por 1 a 1 em jogo do Campeonato Argentino, mas, depois, houve uma pausa no torneio local por conta da Copa América.

Na terça-feira, dia 16, Central e Inter se enfrentarão no estádio Gigante de Arroyito, em Rosario, no primeiro jogo do playoff da Sul-Americana. No fim de semana seguinte, retorna a disputa do Campeonato Argentino com o adversário colorado recebendo a visita do Sarmiento, enquanto que, no meio de semana posterior, ocorrerá o duelo decisivo da Sul-Americana no Beira-Rio.

Leia mais:
Inter pode perder jogador para o futebol argentino
Ataque ineficiente? Coudet desabafa sobre assunto no Inter

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes