Com a saída de Mallo, Inter tem uma vaga de estrangeiro para preencher

Redação Vozes
9 de julho de 2024

Ricardo Duarte | Internacional / Divulgação

O lateral-direito Hugo Mallo se despediu do Inter na segunda-feira (08/07). Com isto, o plantel colorado perde uma alternativa para a lateral e para a zaga, função na qual onde o atleta também chegou a jogar. No entanto, o clube "ganha" um vaga de estrangeiro para preencher.

Mallo disputou 20 jogos com a camisa colorada, porém o defensor também fez gols: um contra o Fluminense no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América de 2023 e outro na vitória por 1 a 0 contra o Cuiabá na Arena Pantanal pelo Campeonato Brasileiro de 2024.

O Inter contratou o atleta espanhol em agosto de 2023, pois recém havia acabado o contrato do lateral com o Celta de Vigo, da Espanha. Antes do Inter, Mallo jogou profissionalmente somente pelo Celta entre 2009 e 2023. Eduardo Coudet, atual técnico do Inter, comandou Mallo neste time espanhol entre 2020 e 2022. 

Leia mais:
Guarda Popular lança ultimato ao técnico Eduardo Coudet
Enner Valencia estreava pelo Inter há 1 ano

Plantel colorado após a saída de Mallo

Dos 28 jogadores que têm sido relacionados e utilizados com regularidade no Inter, cinco são formados nas categoria de base do Inter: Anthoni, Matheus Dias, Gustavo Prado, Lucca e Gabriel Carvalho, o que corresponde a 17,8%. Lucca Drummond chegou ao Inter para jogar no time sub-20, mas não atuou por esta categoria, estreando diretamente na equipe principal, portanto, não entra nesta contagem de atletas da base colorada.

Com a saída de Mallo, o Inter passa a ter 8 jogadores estrangeiros no grupo, abaixo do limite de 9 permitido em competições nacionais.

> Goleiros: Sergio Rochet, Fabrício e Anthoni;
> Zagueiros: Vitão, Gabriel Mercado, Igor Gomes e Robert Renan;
> Laterais: Fabricio Bustos, Renê e Alexandro Bernabei;
> Volantes: Fernando, Thiago Maia, Charles Aránguiz, Bruno Henrique, Bruno Gomes, Rômulo e Matheus Dias;
> Meias-atacantes: Alan Patrick, Hyoran, Gustavo Prado e Gabriel Carvalho;
> Atacantes: Enner Valencia, Rafael Borré, Wanderson, Lucas Alario, Wesley, Lucca e Lucca Drummond.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes