Enner Valencia estreava pelo Inter há 1 ano

Redação Vozes
9 de julho de 2024

Ricardo Duarte | Internacional / Divulgação

O atacante Enner Valencia, uma das contratações mais destacadas dos últimos anos do Inter, jogava sua primeira partida com a camisa colorada há 1 ano. Porém, foi com um resultado negativo: em 9 de julho de 2023, em partida da 14ª rodada do Brasileirão, o Inter perdeu por 2 a 0 para o Fluminense no Maracanã. O atacante argentino Germán Cano e o volante Martinelli marcaram os gols do jogo.

Naquela ocasião, Mano Menezes era o treinador do Inter. Foi, inclusive, o penúltimo jogo dele no Colorado, porque, após o jogo seguinte, o Inter demitiu o treinador. O último jogo de Mano foi um empate por 0 a 0 com o Palmeiras no Beira-Rio e então foi contratado Eduardo Coudet.

Escalação do Inter na estreia de Valencia: John; Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Rômulo, Gustavo Campanharo e Carlos De Pena; Enner Valencia, Luiz Adriano e Wanderson. Mano Menezes também usou os reservas Charles Aránguiz, Lucca, Alexandre Alemão, Jean Dias e Matheus Dias. Valencia jogou mais aberto pelo lado direito, tendo um confronto mais direto com o lateral-esquerdo Marcelo e não conseguiu ter bom desempenho.

Valencia: 19 gols em 42 jogos

O primeiro gol de Valencia ocorreu no 5º jogo do atacante equatoriano pelo Inter. Aconteceu na partida de ida da fase de oitavas de final da Copa Libertadores da América contra o River Plate em Buenos Aires, na Argentina. Foi um gol de cabeça com assistência de Alan Patrick ao final do primeiro tempo, mas, na segunda parte, o Inter sofreu a virada. Em 42 jogos pelo Inter, Valencia fez 19 gols. Um deles foi convertido na vitória por 3 a 2 no Gre-Nal 440, disputado no segundo semestre de 2023.

Leia mais:
Qualidade do elenco? A resposta de Maurício sobre trocar o Inter pelo Palmeiras
Ataque ineficiente? Coudet desabafa sobre assunto no Inter

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes